Testemunhos

É gratificante perceber a importância desta iniciativa junto de quem zela diariamente pelo cuidado neonatal.
Desde os profissionais de saúde às famílias, orgulhamo-nos de saber que o projeto Chicco Dá Vida não deixa ninguém indiferente.

Dr. Pombeiro Veloso
Hospital Júlio Dinis - Porto

A perspectiva que a Chicco nos deu de centralizar este serviço, criar uma sala onde são feitas vacinações, observar as crianças, realizar testes auditivos, aos bebés que tiveram alta, serviram para rentabilizar recursos humanos e materiais e a tornar a actividade mais lucrativa. Estas intervenções dão saúde aos nosso bebés e criam uma geração mais saúdável e melhor para o futuro.

Dra. Teresa Tomé
Diretora do Serviço de Neonatologia da MAC – Lisboa

Em Portugal, a redução da mortalidade neonatal e, consequentemente, da mortalidade infantil foi uma história de sucesso. Para esta evolução muito contribuiu, para além da evolução política, a organização articulada dos diferentes níveis de cuidados.
As unidades neonatais  de cuidados intensivos e intermédios permitem enormes ganhos na sobrevivência e na morbilidade dos recém-nascidos particularmente vulneráveis. Estas unidades estão  muito  dependentes dos equipamentos disponíveis  que necessitam de acompanhar a evolução tecnológica, de forma a atuar  de acordo com a melhor evidência científica.
O Projeto Chicco Dá Vida, possibilitando a aquisição de equipamentos para as unidades de neonatologia, é um  enorme contributo para a assistência neonatal.
Os equipamentos este ano doados à Maternidade Dr. Alfredo da Costa, Centro Hospitalar Lisboa Central, vão permitir uma ventilação mais eficaz e segura, com melhoria das condições de monitorização respiratória.

Prof. Luís Pereira da Silva
Hospital Dona Estefânia – Lisboa

Este é o exemplo de bom mecenato. A Chicco sempre teve um papel sem protagonismo, e equipou-nos com material muito valioso, que à custa do Estado seria difícil ter e acima de tudo beneficia o utente principal que são as crianças.

Lúcia Rodrigues
Chairman Artsana Portugal

O nascimento de um bebé é o momento mais significativo na vida de uma família e este sentimento e valor são iguais para todos. Era a esta força da natureza que nos queríamos associar e sobretudo a possibilidade de salvar estas vidas é um valor de extrema importância para nós.

Filipa Remígio
Diretora de Marketing & Comercial Artsana Portugal

A felicidade dos bebés é a missão que guia a Chicco. O Projeto Chicco Dá Vida resulta do empenho constante da Marca em contribuir para o bem-estar dos bebés e das suas famílias.

Sandra Ferreira
Mãe de trigémeos prematuros – Martim, Mariana e Diogo - que nasceram com 26 semanas

Temos de viver um dia de cada vez. Às vezes eles dão “2 passinhos”, outras retrocedem, mas uma ação como esta ajuda é essencial. Eu sou apenas uma das beneficiárias. Isto não tem preço. É uma campanha muito nobre e de louvar.

Manuela Vieira
Mãe de Gaspar com dois meses

Esta iniciativa é importantíssima. É pena que outras marcas não sigam o exemplo. Os hospitais precisam de toda a ajuda possível. Muitas vezes não temos conhecimento que um prematuro poderá precisar dessas incubadoras e monitores, pois são eles juntamente com os profissionais que lhes dão vida. Para o meu filho, que já é o segundo prematuro, é uma ajuda preciosa.
website by Lisbon Project